Nova linha de crédito imobiliário Caixa. O que você deve saber?

Como muitos já devem ter conhecimento, a Caixa Econômica Federal anunciou o lançamento de uma nova linha de crédito imobiliário. […]

Como muitos já devem ter conhecimento, a Caixa Econômica Federal anunciou o lançamento de uma nova linha de crédito imobiliário. Essa nova linha, já está em vigor e chega para dar mais um gás no mercado imobiliário, que atualmente vive um momento de otimismo e retomada da confiança. E hoje, explicamos de forma didática e direta, o que, na prática essa nova linha pretende. Confira:

Como funciona a nova linha de crédito Caixa?

A nova linha de crédito para financiamento habitacional da Caixa, basicamente terá juros fixos menores que os praticados atualmente. Esses juros serão atualizados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Ou seja, os aumentos ou diminuição desses juros estarão ligados ao desempenho do IPCA.

Essas taxas valerão para imóveis residenciais enquadrados no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), e irão variar de 2,95% a 4,95% ao ano, e valerão para que financiar até 80% do imóvel. Trata-se de taxas de juros bem menores que os praticados no mercado até então.

Os imóveis a venda na modalidade estão pré-definidos?

Na realidade os tipos de imóveis, localizações e até estágios de obra ou se já são entregues ou de terceiros, vai depender de valores, renda do interessado, dentre outros aspectos. E essa e outras questões podem ser resolvidas juntamente com seu corretor de imóveis.

Portanto, é importantíssimo que você fale com seu corretor para buscar a melhor opção de imóvel, financiamento e investimento a ser feito. Aqui na Márcio Raposo Imóveis, imobiliária líder em Alagoas, oferecemos consultoria completa, desde a escolha do imóvel até assessoria financeira para a melhor escolha de financiamento junto ao nosso correspondente bancário. Fale conosco através das nossas redes sociais, dos corretores, pelos telefones 2121-1234 e 9 9954-9553 ou venha até nosso escritório na Ponta Verde.

Leia também: